Escritório Regional da Apex Brasil é instalado em Goiás

Inauguração aconteceu nesta sexta-feira (18/11), no Setor Marista, em Goiânia, onde a unidade funcionará; pujança e dinamismo das exportações do Estado foram fundamentais para escolha de Goiás para ponto de apoio no Centro-Oeste

Em parceria com o Governo de Goiás, por meio das secretarias de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi), a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) inaugurou, nesta sexta-feira (18/11), em Goiânia, o Escritório Regional, que atenderá todo o Centro-Oeste brasileiro. A unidade ficará no Setor Marista.

Conforme a direção da Agência, a pujança e o dinamismo de Goiás nas exportações brasileiras, com excelentes pontuações, foram determinantes para que a unidade do Escritório Regional do Centro-Oeste fosse instalado em Goiás.

“Uma grande alegria saber que o nosso Estado servirá como este ponto de apoio para novas exportações, e, sem dúvida, ainda mais avanços para Goiás”, afirmou o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga, que também acrescentou que os trabalhos serão voltados especialmente à qualificação de pequenos e médios empresários.

“Seremos a porta de entrada para todos eles e o ponto de apoio às políticas internacionais. É uma parceria louvável da Apex Brasil com o Governo de Goiás graças aos trabalhos e diretrizes do nosso governador Ronaldo Caiado”, pontuou Sant’Anna.

O escritório vai atuar junto a empresas do setor industrial, comércio, serviços, turismo e diversos outros. O foco será diversificar cada vez mais as áreas de atuação em Goiás, conforme explica o diretor de Apex Brasil, Roberto Escoto.

Avanço

O embaixador de Comércio Exterior do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Alex Giacomeli, frisou que, hoje, em Goiás, os setores de agronegócio e serviços são responsáveis pelas maiores contribuições no cenário nacional. “Agora, com nossa atuação em parceria com o Governo estadual crescerão muito mais”, avaliou.

Coordenadora do Escritório Regional do Centro-Oeste, Cíntia Faleiro é goiana e já foi servidora da SIC Goiás, além de outras empresas instaladas em Goiás. Ela compõe o time da Apex Brasil há alguns anos. “A SIC é parceira fundamental para o desempenho e sucesso da Apex em Goiás. Uma honra poder contribuir com essa parceria”, destacou Cintia, representante da Apex Brasil no Centro-Oeste.

Fotos: Rodrigo Cabral

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

 

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.