SIC fortalece vínculo com setor produtivo

Titular da Pasta, Joel de Sant’Anna Braga Filho participou, nesta semana, do 1º Congresso da Indústria Goiana, que abordou temas como competitividade internacional e perspectivas econômicas, e  9º Encontro Internacional de Comércio Exterior, ambos realizados pela Fieg

Em um contexto pós-pandemia, Goiás tem se dedicado a retomar com celeridade o próximo de desenvolvimento e industrialização do Estado. Nesse sentido, a Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC Goiás) tem atuado, também, para fortalecer o vínculo com o mercado produtor.

Nesta semana, o titular da Pasta, Joel de Sant’Anna Braga Filho, participou do 1º Congresso da Indústria Goiana e do 9º Encontro Internacional de Comércio Exterior, ambos realizados pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). Os eventos abordaram temas como inovação, tecnologia, comércio exterior, mercado de trabalho, estratégias de competitividade internacional e perspectivas políticas econômicas.

“Uma excelente oportunidade, onde pudemos falar sobre os nossos trabalhos de prospecção de novas indústrias, a infraestrutura que Goiás possui, o excelente posicionamento geográfico, além, claro, dos projetos programas de incentivos fiscais”, declara Joel Sant’Anna.

O último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), relativo a agosto, aponta crescimento de 4,5% da indústria goiana em comparação ao mesmo período de 2021. Foi a quarta alta consecutiva do setor. O resultado fez Goiás ficar em 5º lugar no País. 

Já as exportações goianas registraram em outubro, segundo dados da Balança Comercial Goiana, superávit de US$ 613 milhões. Com o resultado, o Estado manteve o 8º lugar no ranking nacional de exportações de 2022. O avanço foi de 77,82% na comparação com o igual período do ano passado.

Destaque
Goiás é destaque na indústria do agro, algodão, milho, mineração, fármacos, fabricação de automóveis, etanol e outros. “Fortalecemos e impulsionamos a nossa economia, fomentando o progresso com alcance de novos mercados, manutenção de saldo positivo de empregos e, principalmente, garantia de renda e dignidade aos goianos”, acrescenta o secretário.

A SIC atua de forma estratégica na busca pela atração de novas empresas, com foco em todas as potencialidades do Estado.

Foto: Rodrigo Cabral

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.