Goiás e Governo da República Democrática do Congo discutem parceria

Empresários e representantes do governo africano foram recebidos no Palácio das Esmeraldas pelo titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho. Congo quer importar nutrientes de empresas goianas, em parceria com o Governo do Estado

Representantes do Governo da República Democrática do Congo e empresários daquele país foram recebidos pelo titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC Goiás), Joel de Sant’Anna Braga Filho, nesta sexta-feira (04/11), no Palácio das Esmeraldas. Em missão no Brasil, o grupo tratou com o Governo de Goiás e empresários goianos sobre parcerias entre o Estado e o país africano.

A República Democrática do Congo fica na África Central e é um dos territórios mais populosos da Região, com cerca de 92 milhões de pessoas. Apesar de dispor de riquezas biológica e mineral, figura entre os países mais pobres do mundo, com subdesenvolvimento. Em razão do cenário de pobreza, o país quer importar nutrientes de empresas goianas por meio de parceria entre os governos de Goiás, do Congo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

“Graças ao trabalho do Estado de Goiás, o governo da República Democrática do Congo mantém tratativas com três empresas goianas, por meio das quais deverá fechar relações comerciais para importar nutrientes específicos para a alimentação de gestantes e crianças”, relata Joel Sant’Anna.

O secretário reforça o papel fundamental da política externa no governo, pois, além de contribuir para a aceleração do crescimento, coopera com o progresso da humanidade. “Foi com esse sentimento que recebemos representantes da República Democrática do Congo. Trata-se de uma parceria com caráter social”, afirma. 

Congo
A República Democrática do Congo é o segundo maior território da África, superado apenas pela Argélia. Também é o segundo país mais rico em biodiversidade, perdendo somente para o Brasil. Considerado um dos países mais ricos do mundo em recursos naturais, o Congo possui uma das situações humanitárias mais complexas e desafiadoras de todo o mundo em razão da pobreza e desigualdade social.

Fotos: Rodrigo Cabral

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços - Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.