A Secretaria

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços foi criada pela Lei nº 20.417/2019.

Competências

Segundo o estabelecido na Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019, Art. 38, alterada pela  Lei nº 20.820, de 04 de agosto de 2020 e seus incisos, é competência da SIC:

I - a formulação e a execução das políticas estaduais de desenvolvimento da indústria, do comércio e dos serviços;

II - a formulação da política de turismo do Estado;

III - a administração dos distritos agroindustriais;

IV - o acompanhamento dos programas de financiamento junto ao setor produtivo do Centro-Oeste;

V - a formulação e execução da política estadual de atração de investimentos nacionais e internacionais, prospecção e apoio ao investidor;

VI - a formulação e execução de políticas públicas relacionadas a comércio exterior, negociações internacionais, articulação com agências governamentais estrangeiras, bem como a coordenação das ações em nível internacional, destinadas aos programas e projetos do setor público estadual;

VII - a formulação e execução da política estadual de desenvolvimento regional, com serviços, atividades e obras, visando ao desenvolvimento de todas as regiões do Estado;

VIII - a formulação e execução da política estadual do microcrédito;

IX – revogado;

X - a formulação das diretrizes para o planejamento do setor de minas;

XI - a coordenação, a orientação e a supervisão dos projetos que tratem de Parceria Público Privada - PPP, concessão, permissão de uso ou exploração de bens e serviços públicos estaduais;

 

 

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 5º andar, Setor Central - CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO. Telefone: (62) 3201-5500.


Saiba mais informações sobre telefones, endereços e horários de atendimentos das unidades.

Perfil do Secretário

Empresário do ramo de mineração, agropecuarista e advogado, o goiano José Vitti, 44 anos, compõe o corpo diretivo da Fieg - Federação das Indústrias do Estado de Goiás, tendo ocupado a presidência da Câmara Setorial de Mineração. Também é membro da Abracal - Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola, ocupando a presidência do Conselho Fiscal. 
No ramo de minérios, aos 34 anos, assumiu a presidência das empresas da família, em 2003. Aos 31, já integrava o Sincal - Sindicato das Indústrias de Calcário, Cal e Derivados do Estado de Goiás, Tocantins e Distrito Federal, tendo sido presidente da entidade em 2006. 
Foi deputado estadual por dois mandatos (2010 a 2018), tendo assumido a presidência da Assembleia Legislativa de Goiás no biênio 2017/2018. Presidiu as comissões de Minas e Energia e de Finanças, Tributação e Orçamento. Integrou as comissões de Constituição e Justiça e a Comissão Mista. Também ocupou o cargo de líder do governo de 2015 a 2016 e foi governador interino em 2017, de 7 a 14 de setembro.

 

                                        José Vitti

                              Secretário de Estado
 


 

Estrutura Organizacional

                                          

 

A SIC é dividida em duas subsecretarias, seis  superintendências, seis conselhos, vinte gerências, uma chefia de gabinete, uma comunicação setorial, uma procuradoria setorial e uma assessoria de controle interno. 

Fonte: Lei nº 20.491, de 25 de junho de 2019, alterada pela Lei nº 20.820 de 04 de Agosto de 2020.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.